segunda-feira, 30 de maio de 2011

Conhecendo os Gigantes - Rômulo

Hoje batemos um papo e conhecemos um pouco mais de nosso treinador (head coach, na linguagem do futebol americano): Rômulo.


1)Nome, idade e função na equipe?

Rômulo César Pereira, 22 anos, treinador (head coach).

2)Qual sua Profissão?

Atuo na área de gerência operacional, na Empresa de Navegação Santa Catarina, mais conhecida como ferry boat ou balsa de Itajaí/Navegantes.

3)Acompanha o Futebol Americano (Football)? Quais equipes admira? E quais são suas referencias no esporte?

Acompanho diariamente o futebol americano, através da TV, internet, revistas, tudo. Sou um grande fã do esporte, viciado mesmo. Admiro e torço muito pela equipe do Dallas Cowboys falando de NFL, mas gosto tanto do esporte que acabo gostando de todas as equipes, apesar de ter algumas rivalidades de conferência e briga por títulos. Minhas referências na NFL são os grandes jogadores, em especial Jason Witten que em minha opinião é o melhor TE da NFL. Nacionalmente admiro os técnicos de todas as equipes, bem como os atletas também, pois é um esporte muito complexo que exige acima de tudo inteligência.

4)Como conheceu o Futebol Americano? E como veio parar no Riesen?

Já conhecia o esporte através da TV e games, mas em 2007 meu amigo Bruno (popular Frango) me apresentou ao esporte e ao Riesen. Ele me convidou para jogar, e eu estreei logo em uma partida duríssima contra a equipe de Joinville na época o Panzers, aonde perdemos de 92 x 0, mesmo com a derrota terrível me apaixonei pelo esporte e pela equipe. De lá para cá atuei até 2008 como atleta, me afastei por problemas de saúde e também pessoais, retornei em 2010 como técnico, esses dois anos afastados me fizeram muita falta e provaram como eu amo esta equipe e este esporte.

5)O que o Futebol Americano e o Riesen representam em sua vida?

O futebol americano é meu esporte favorito, em minha opinião é o esporte mais complexo e completo que existe no mundo, exige todas as habilidades concedidas ao ser humano. Já o Riesen é minha segunda família, hoje eu me dedico apenas por três coisas, minha Família, meu Trabalho e ao Riesen, aonde eu conheci e ainda vou conhecer grandes pessoas.

6)Qual seu momento inesquecível no Futebol Americano?

Com toda certeza nossa primeira grande vitória contra a equipe do forte Jaraguá Breakers, foi um jogo muito difícil, estávamos muito desfalcados e exaustos, lutamos até o fim acreditando e conseguimos! Esse foi um grande momento não só no FA bem como também em minha vida. Vou guardar para sempre.

7)Qual são seus objetivos no Futebol americano?

Humildemente gostaria muito de tornar essa equipe uma equipe campeã, acredito que estamos no caminho certo agora, estamos organizando o administrativo, priorizando a organização e profissionalização, e essas atitudes vão com toda certeza refletir no campo e com isso vamos evoluir gradativamente e com muito trabalho e dedicação tornarmos campeões passo a passo.

8)Deixe um recado, frase ou mensagem para o publico do Blumenau Riesen:

Bom eu não sou muito elaborado em minhas palavras, mas acredito em algumas coisas, primeiramente “Somente a Vitória importa” nada mais é lembrado, são os grande e intensos momentos que atravessam as gerações. Outra coisa “Algo só é impossível até que alguém duvide e prove o contrário” é dessa maneira que pretendo enfrentar nossos desafios. E para finalizar, você que gosta do Blumenau Riesen, acredite que ele está caminhando para se tornar uma equipe de excelência no cenário nacional, grande abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário