quinta-feira, 16 de junho de 2011

Conhecendo os Gigantes - Bruno

Nome, idade e função na equipe?
Bruno Miguel dos Santos. 21 anos. Preparador físico.

2)Qual sua Profissão?
Avaliador físico e professor de musculação.

3)Acompanha o Futebol Americano (Football)? Quais equipes admira? E quais são suas referências no esporte?
Acompanho apenas no Brasil. Não há uma equipe que eu admire. Eu assisto o futebol americano com olhos técnicos e táticos e não como torcedor.


4)Como conheceu o Futebol Americano? E como veio parar no Riesen?
Atravez de um grande amigo meu, Osmar Carlos R. Filho. Ele viu uma nota no jornal da cidade que falava sobre o início do Riesen e convocava o pessoal da cidade a ir conhecer o esporte. Ele foi treinar uma vez e no segundo treino convenceu o nosso QB Carlos Caresia e eu a comparecermos. Desde então foi amor a primeira vista...

5)O que o Futebol Americano e o Riesen representam em sua vida?
O futebol americano é um jogo de contato muito interessante e viciante. A partir do momento que você entende as táticas de jogo percebe que parece um jogo de xadrez com MUITO mais ação.
Já o Riesen, é a minha segunda família. Por que família? Porque a principal função de uma família é proteger seus constituintes e fazer o possível para vê-los obter o sucesso. Dentro de campo nós fazemos o máximo para proteger o nosso atleta e fora dele temos que disponibilizar tempo para montar o próximo treino, mudar estratégias, providenciar melhorias e etc.

6)Qual seu momento inesquecível no Futebol Americano?
Tenho dois particulares:
O primeiro com certeza foi o meu primeiro Touchdown. Eu estava passando por um momento complicado na minha vida e consegui correr, aproximadamente, 60 jardas após uma intercepção contra o Joinville Gladiators num jogo que findou com o placar de 10 a 6 para eles e nós estávamos jogando com apenas 20 jogadores contra a equipe campeã do Estado.
E o segundo foi a nossa vitória de virada desse ano contra o Breakers. Conseguimos virar o jogo no último quarto contra uma das equipes mais fortes do Estado. Lembro que saí de campo quase desmaiando tamanho o cansaço proporcionado pela partida. Jogo inesquecível e um belo espetáculo aos presentes!

7)Quais são seus objetivos no Futebol americano?
Eu tenho um objetivo pessoal que acho que todos têm: me tornar cada vez melhor. Mas o meu outro objetivo é fazer história no Riesen. Quero que, no futuro, meus netos assistam um documentário sobre o time e se orgulhem de ter tido o seu avô como um dos pioneiros do esporte em Blumenau.

8)Deixe um recado, frase ou mensagem para o público do Blumenau Riesen:
Tem uma frase do Rock Balboa que eu acho que vale para a vida de todos: "Não importa o quanto você bate, mas sim o quanto agüenta apanhar e continuar. O quanto pode suportar e seguir em frente. É assim que se ganha". Quando pessoas vêm me dizer tirando sarro: "Poxa o Riesen só perde" eu penso: Será que realmente sou um perdedor por não abandonar o time que "só perde"? Muito pelo contrário. O FRACASSADO já teria desistido e abandonado o futebol americano ou trocado de time mas o FORTE tenta solucionar o problema e persistir até a obter a glória da vitória. E é assim que nós vencemos, com o coração e com a garra de um verdadeiro GIGANTE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário