segunda-feira, 6 de junho de 2011

Gosto Amargo.

Neste Domingo, dia 05/06/2011 o Blumenau Riesen viajou até a cidade de Timbó, no vale catarinense, para enfrentar a franquia Rhinos no campo do complexo esportivo.

O tempo colaborou e a tarde proporcionou um belo espetáculo. O Riesen como visitante jogou com seu uniforme 2 (cor laranja). Feitas as apresentações e preleções os juízes (arbitragem: Corupá), convocaram as equipes ao centro do campo para definir o inicio da partida, foi decidido que o Blumenau Riesen iniciaria recebendo a bola.


No inicio a equipe do time especial blumenauense realizou um bom trabalho posicionando o retornador Guilherme Voltoline Staedele #37 na linha de 40 jardas. No primeiro "drive" a defesa do Rhinos anulou o ataque do Riesen e na terceira tentativa conseguiu forçar um fumble posicionando-se em uma boa colocação do campo de ataque. Então foi a vez da defesa blumenauense anular o ataque de timbó, forçando assim o chute (field goal), que acabou sendo convertido [três pontos]. A bola foi devolvida à Blumenau que não conseguiu impor seu ataque. Como de costume, nessa temporada as defesas dominavam o jogo, mas o ataque timboense mostrou-se mais eficiente na primeira etapa, posicionando sua defesa em uma boa colocação de campo e deixando o ataque da franquia Riesen com as costas na parede (expressão usada no futebol americano, quando a equipe de ataque de um determinado time fica muito próximo a sua própria “end zone”). Na segunda tentativa acabou realizando um "safety" (derrubar o adversário dentro da própria “end zone”, proporcionando 2 pontos + a posse de bola). Final do primeiro tempo Riesen 0 X 5 Timbó.

O "half time" (intervalo de jogo): a comissão técnica do Riesen resolveu arrumar a casa e conversar vigorosamente com seus atletas, pontos falhos foram resolvidos e a equipe se comprometeu a voltar ao segundo tempo preocupada apenas com a partida e não com elementos externos.

Segundo tempo: a franquia Rhinos iniciou recebendo a bola, novamente o time especial fez um bom trabalho, mas desta vez para equipe adversária, iniciando com a bola próximo a linha de 40 jardas. A defesa blumenauense voltou muito mais compacta, anulando o jogo terrestre e impedindo o jogo aéreo. Por sua vez a equipe de Timbó também conseguia constantemente anular o ataque do Riesen, terminando assim o terceiro quarto do jogo sem alteração no placar.


No último quarto do jogo, Blumenau iniciava no ataque próximo a linha de 40 jardas. Com um belo passe lateral do "QB" Carlos Caresia #9 para o "RB" Danilo Maffezzoli #22 e contando com dois excelentes bloqueios dos "WR’s" Jackson Amaral #10 e Emerson Paulo de Lima #28, o Riesen quase chega ao seu "touchdown", que poderia mudar a historia da partida. Danilo #22 acabou sendo derrubado na linha de 10 jardas próximo a “end zone” adversária, avançando assim 30 jardas. Faltou experiência e tranqüilidade ao ataque de Blumenau para alcançar seu objetivo, na primeira tentativa conquistamos cerca de quatro jardas com uma corrida lateral, na segunda tentativa realizamos um passe dentro da “end zone” que acabou sendo bloqueado, e na terceira tentativa a seis jardas do "touchdown", em um "bad snap" nosso "QB" acabou deixando a bola cair e em um lance muito confuso a franquia Rhinos recupera a bola.


Assim a equipe blumenauense acaba perdendo o foco no jogo , cedendo jardas preciosas até conseguir recuperar a bola. Em uma tentativa desesperada em busca dos pontos, nosso "QB" acaba sendo interceptado para "touchdown", com o ponto extra sendo convertido por Timbó, não restando tempo para mais nada. Final de jogo Blumenau Riesen 0 X 12 Timbó Rhinos.

A franquia blumenauense está passando por uma fase de renovação administrativa e pretende melhorar seus resultados já nessa temporada buscando uma sexta ou quinta colocação na classificação geral do campeonato catarinense. Nas próximas publicações vamos apresentar ao público as medidas de evolução que estão sendo tomadas.


Blumenau Riesen Football Team

Divulgando o Futebol Americano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário