terça-feira, 14 de junho de 2011

Derrota Consciente!

O Blumenau Riesen enfrentou neste sábado, dia 11/06/2011 a equipe do Joinville Gladiators. Os joinvilenses são os atuais bi-campeões do campeonato catarinense e seguem na temporada 2011 invictos com vitórias incontestáveis sobre seus adversários.

A equipe blumenauense foi a campo consciente da dificuldade do desafio, o treinador (head-coach) Rômulo César Pereira aproveitou este evento para realizar importantes modificações na equipe e no modo de jogo, alterando posições e táticas durante a partida. Obviamente sempre buscando o objetivo principal de tornar o jogo competitivo.

No primeiro quarto de jogo, logo no primeiro drive a defesa blumenauense conseguiu um bom resultado bloqueando o ataque dos Gladiators e forçando o “punt”. Então logo no drive de ataque blumenauense, a defesa de Joinville forçou um fumble recuperando a bola em uma boa posição de campo. Neste drive o ataque do Gladiators conseguiu bons avanços até o touchdown, inaugurado o placar, mais 2 point conversion convertido: 08 X 00 Gladiators.

O retrato do jogo acabou favorecendo o jogo joinvilense no primeiro tempo, o ataque do Riesen não conseguiu avançar, sempre esbarrando na boa defesa de Joinville, assim a defesa Blumenauense apesar de competente por boa parte do jogo ficou muito sobrecarregada não tendo tempo para descanso e acabou cedendo a outro touchdown. Já no ultimo lance da primeira etapa mesmo estando em uma péssima posição de campo restando nove segundos para o encerramento do primeiro tempo, o ataque do Gladiators conseguiu um touchdown de passe de sessenta jardas contando com talento individual de seu atleta norte-americano. Final da primeira etapa 20 X 00 Gladiators.

No (half time) intervalo de jogo o Riesen buscou descansar, modificar algumas peças de jogo para aliviar a defesa que estava sendo o ponto forte da equipe apesar do placar.

Na volta do intervalo o ataque Blumenauense acabou surpreendendo e conseguiu alguns “first downs” e conseguiu se manter mais tempo em campo dando uma “folga” para defesa, mesmo assim o Gladiators conquistou mais um touchdown.

No inicio do ultimo período, após boa jogada, o time de Joinville marca mais um touchdow. A equipe blumenauense ainda sofreria mais dois touchdowns.

Confirmando o placar final de 48 X 00 para os Gladiators.

O Blumenau Riesen retira dessa experiência, um bom material de pesquisa e motivação para continuar evoluindo e buscando a excelência no futebol americano.

Blumenau Riesen

Divulgando o Futebol Americano.

(Em breve Fotos do evento)

Nenhum comentário:

Postar um comentário